quarta-feira, 9 de julho de 2008

Defenição...

.


...Como definir...casamento...
todos temos a Nossa definição,
cada um de nós vê as coisas de uma forma muito própria..




Para muitos, casamento é como uma doença, tal como o alcoolismo,um dia de cada vez..

Para outros uma espécie de emprego, que exige dedicação, cooperação,e criatividade...

È caminhar uma vida com todas as suas reviravoltas, olhar para o lado e ter alguém que sabemos vai estar do nosso lado, nos bons e nos maus momentos...

È sermos capazes de nos apaixonar varias vezes na vida,...sempre pela mesma pessoa...

E para vocês?...

..

5 comentários:

Patti disse...

É um compromisso que duas pessoas assumem, independentemente do sexo, da idade, da cor da pele, da religião, onde assumem determinados parâmetros e caminhos a atingir juntos na vida escolhida a dois.

PjConde-Paulino disse...

Estou a pensar no meu casamento de 20 anos: Tem sido uma viagem a dois com mais um depois ( o filhote lol)..

Uma viagem onde não existe o compromisso obrigatório" mas a liberdade de estar comprometido com quem viajamos por amor, dedicação e respeito.

A nossa viagem, como qualquer viagem tem tido o condão de nos fazer ver e experimentar coisas novas.

Algumas vezes encontramos dificuldades, discórdias no caminho a seguir. Outras, ( quase sempre) a harmonia das vontades.

Mas tenho descoberto que estar casado por opção não tem de ser uma "seca" monótona, mas pode e deve ser uma aventura surpreendente, dedicada, solicita e contínua................

bjos do Pj:)

Pitanga Doce disse...

Há quem diga que o casamento é como dentadura. Incomoda mas a gente se acostuma. hehehe

Casamento é bom, e pode durar, mas não se pode ceder sempre e é preciso conversar muito e os homens não gostam de conversar. Uns até ouvem e não dizem nada, mas depois tornam a fazer tudo igual, igualzinho. Tudo muito previsível e monótono e aí vira uma água morna.

beijinhos, menina de Gaia

LeniB disse...

Para mim o casamento é como uma sociedade sem fins lucrativos e que devia ser renovado de tempos a tempos. Explico melhor: de x em x anos as pessoas deviam fazer um balanço sério e ponderado, antes que abram falência...
bjs

Coragem disse...

Pego nas tuas palavras e escrevo isto...

Casamento
É sermos capazes de nos apaixonar varias vezes na vida,...sempre pela mesma pessoa.

Eu casei 3x com o mesmo homem.

Verdade, 1º foi uma união de facto que durou 4 anos, após esse tempo, a paixão e o amor cresciam, resolvemos legalizar. Há 4 anos resolvemos levar o casamento ao altar da igreja, foi giro de noite porta fechada...Sentimos que sim.

Hoje não posso realizar mais qq tipo de casamento , mas ainda o ano passado ele resolveu, oferecer-nos, umas alianças novas, disse...Como sinal do meu amor.
O casamento para mim, é algo unico, maravilhoso, mas...


exige dedicação, cooperação,e criatividade... olhar para o lado e ter alguém que sabemos vai estar do nosso lado, nos bons e nos maus momentos...

Beijo