segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Com ou sem mascara!??

.





À primeira vista, algumas pessoas parecem-nos "perfeitas"(se bem que perfeição não existe).


Pela maneira como se comportam, pelo que falam e pelo que calam, pelo que mostram e pelo que escondem e, até, pela maneira como se apresentam.


Quantas vezes não damos connosco a desejar secretamente ser desta ou daquela maneira para parecermos tão perfeitos como esta ou aquela pessoa?, pois pensamos ter certos "defeitos", que não vemos nelas.


E quantas vezes não nos desiludimos porque, afinal, esta ou aquela pessoa que nos parecia incrivelmente perfeita era tão(ou mais) imperfeita que nós próprios?


A aparente "perfeição" dos outros, especialmente daquelas que a sociedade apresenta como seres perfeitos, tem muitas vezes um brilho falso,


brilha mas não aquece.


É um brilho muitas vezes gelado, vazio e terrivelmente inconsistente.

Tudo isso me causa uma certa desilusão...


Então o melhor mesmo é voltar ao início e pensar que é mais fácil aceitar e lidar com a imperfeição do que viver na miragem da perfeição.....


Afinal entre ser perfeito e ser um "zé-ninguém" existe um mundo de possibilidades, nem que o ser perfeito signifique o uso de uma máscara que mais tarde ou mais cedo acaba por cair.


.


Eu prefiro a 2ª.... sem mascara...




.







.

sábado, 8 de agosto de 2009

E assim ficamos mais pobres...

.





Estava de visita a um dos nossos vizinhos, quando li esta triste notícia ...
fui apanhada de surpresa.

Não sei o que dizer, apenas sei que ficamos um pouco mais pobres, e sei também que
a sua lembraça me fará sorrir...

Um aplauso e um sorriso para o Raúl




.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cara de segunda...



Pois, foi com cara de segunda feira que eu acordei,... cansada,
muito cansada, mas muito feliz também.
O dia de ontem foi cheio, um dia passado em grande e em família, como convém...
fomos de visita, não a Marrocos nem a casa da minha Tia ( "fui de visita á minha Tia a Marrocos, ypoh!"- brincadeirinha, lembram-se!?-) fomos visitar o nosso filhote mais velho ao acampamento, é claro que aproveitei para lhe levar uns miminhos, não fosse eu aparentada com os frangos, ou melhor com as galinhas.
A viagem foi longa, mas valeu a pena pois a recompensa foi ainda maior.
Ver um trabalho de equipa tão bem realizado, uma união feita com elos de amizade fortes, difíceis de explicar até... mas que estão lá, também pela partilha de emoções que se julgam não ter, coisas fortes que não se explicam... apenas se sentem.
Um "baptismo" feito para reforçar objectivos de vida, que espero se renovem a cada passo, sempre com aquela "luz" especial dentro do peito para os guiar pela vida fora.
E para terminar o dia, o "relato" da semana que nos foi feito, numa apresentação muito própria, especial...
A semana deles foi cheia de aventuras com algumas dificuldades á mistura é verdade, mas que foram ultrapassadas e bem.


É tão bom chegar a casa com o coração cheio de uma felicidade que se espelha no brilho do nosso olhar, e que não é mais do que o eco da alegria de alguém tão especial.

Logo mais cá estamos para te receber.... até já!


.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ups!!...






Ao fim da tarde, um ginecologista aguarda a sua última paciente, que não chega.

Depois de 45 minutos de espera, ele supõe que esta já não virá e resolve tomar um gin tónico para relaxar antes de voltar para casa.

Instala-se confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha.

É a paciente que chega toda esbaforida e a pedir desculpas pelo atraso.

- Não tem importância - responde o médico.

Olhe, eu estava a beber um gin tónico enquanto a esperava. Quer um também para relaxar um pouco?

- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.

Ele serve-lhe um copo, senta-se na sua frente e começam a conversar sobre banalidades.

De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.

O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:

- A minha mulher! Rápido, tire a roupa e abra as pernas!










Na vida tudo é relativo...!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

...

.


O dia hoje acordou como eu gosto, brilhante, cheio de Sol.
Um Sol que me enche de vontade de ir pra rua e passear, passear muito...


Ainda pensei levar os meus hiper-mega-ténis-ou sapatilhas como dizemos nós aqui no Norte-mas preferi usar uma coisinha menos fashion, mais modesta, para passar despercebida, não vá algum mirone estar de olho e copiar o modelo, se bem que podem ter assistido ao desfile e então já estou mesmo a ver a coisa, o sucesso do Verão...




Agora fui...vou aproveitar o dia que chama por mim, sim porque as férias ainda demoram e não há tempo a perder.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

.....





Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo,


a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.'



Mário Quintana