
À primeira vista, algumas pessoas parecem-nos "perfeitas"(se bem que perfeição não existe).
Pela maneira como se comportam, pelo que falam e pelo que calam, pelo que mostram e pelo que escondem e, até, pela maneira como se apresentam.
Quantas vezes não damos connosco a desejar secretamente ser desta ou daquela maneira para parecermos tão perfeitos como esta ou aquela pessoa?, pois pensamos ter certos "defeitos", que não vemos nelas.
E quantas vezes não nos desiludimos porque, afinal, esta ou aquela pessoa que nos parecia incrivelmente perfeita era tão(ou mais) imperfeita que nós próprios?
A aparente "perfeição" dos outros, especialmente daquelas que a sociedade apresenta como seres perfeitos, tem muitas vezes um brilho falso,
brilha mas não aquece.
É um brilho muitas vezes gelado, vazio e terrivelmente inconsistente.
Tudo isso me causa uma certa desilusão...
Então o melhor mesmo é voltar ao início e pensar que é mais fácil aceitar e lidar com a imperfeição do que viver na miragem da perfeição.....
Afinal entre ser perfeito e ser um "zé-ninguém" existe um mundo de possibilidades, nem que o ser perfeito signifique o uso de uma máscara que mais tarde ou mais cedo acaba por cair.
.
Eu prefiro a 2ª.... sem mascara...
.gif)
